Hobby.

Um livro que serve de um abre olhos: O fim da inocência.

06:23

  A publicação deste livro não é recente, no entanto há muita gente que não o conhece (e devia), trata-se do livro "O fim da inocência" do escritor Francisco Salgueiro e editado pela Oficina dos Livros. O título do post descreve tudo o que senti em relação a este livro: "O fim da inocência" é um verdadeiro abre olhos do muito que se passa em festas, saídas à noite, grupos de amigos dos jovens de hoje em dia.

Sinopse:
  " Uma confissão que não vai deixar ninguém indiferente. Terá coragem de ler? Aos olhos do mundo, Inês é a menina perfeita. Frequenta um dos melhores colégios nos arredores de Lisboa e relaciona-se com filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. 


  Por detrás das aparências, a realidade é outra, e bem distinta. Inês e os seus amigos são consumidores regulares de drogas, participam em arriscados jogos sexuais e utilizam desregradamente a internet, transformando as suas vidas numa espiral marcada  pelo descontrolo físico e emocional. 

  Francisco Salgueiro dá voz à história real e chocante de uma adolescente portuguesa, contada na primeira pessoa. Um aviso para os pais estarem mais atentos ao que se passa nas suas casas."


  A sociedade de hoje em dia não é minimamente igual ou semelhante à sociedade de ontem. O pensamento que os jovens agora têm, já não é como outrora foi. O que os jovens hoje fazem já não se assemelha ao que faziam. O que acontece nas festas de hoje em dia, não é o mesmo que acontecia antes. (...) Este livro só veio demonstrar isso através da escrita de uma forma real, com um relato verídico de uma adolescente de dezassete anos.

  Engane-se quem acha que "O fim da inocência" de Francisco Salgueiro é uma copia do livro "Os filhos da droga" de Christiane F. , não se trata disso... Na verdade "O fim da inocência" é a atualização do que se passa na cabeça de alguns jovens, em Portugal, quando são consumidos pela "noite" e pelas suas cobiças. 

You Might Also Like

24 comentários

  1. Já tinha ouvido falar, parece bastante interessante. De facto é com muita tristeza que vejo jovens hoje em dia de forma completamente degradante, completamente desfigurados e sem noção do que fazem, achando que isso é normal... Também fiz os meus disparates, como toda a gente mas graças a Deus que não nasci nos dias de hoje e que não fui a adolescente dos dias de hoje!

    ResponderEliminar
  2. Esse livro atrai-me muito mas ainda não o adquiri.

    =)

    ResponderEliminar
  3. Deve ser interessante. Muito daquilo que eu não quero para as minhas filhas.

    ResponderEliminar
  4. Nice post, thank you!
    I`m following ur blog with a great pleasure via GFC
    Please join me
    Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar
  5. Parece-me um livro obrigatório para quem está agora a entrar na fase da adolescência. É bom que se alerte para os perigos a que estão sujeitos os jovens que gostam de passar dos limites. Sem falsos moralismos (até porque não fui santo quando tinha esta idade), é bom que os jovens de agora acertem no rumo que devem seguir.

    ResponderEliminar
  6. Este livro parece-me bastante interessante, fiquei com vontade de o ler :)
    PS: também já tinha saudades de cá vir e ler o que escreves*

    ResponderEliminar
  7. Fiquei curiosa de ler o livro. Obrigada pela dica.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. não conheço esse livro. Gostei da sinopse aqui apresentada. Vivemos uma sociedade bem diferente do tempo em que fui jovem. mudam-se os tempos. Há que ter cabeça para não os viver da pior forma.

    ResponderEliminar
  9. Adoro este género de livros, penso mesmo em adquiri-lo!
    Obrigada pela partilha!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/revelacao-by-sweetie-mes-de-setembro.html

    ResponderEliminar
  10. Nossa, nunca tinha ouvido falar. Fiquei super curiosa, vai ser o póximo ;)

    ResponderEliminar
  11. É assustador ver adolescentes embriagados e caídos no chão, degradante! As vezes são pouco mais do que crianças, 12, 13 anos ...
    Obrigada pela força que deixaste no meu blog, não vou desistir, não senhor!!
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Ai esse livro... ahah
    Apesar de ainda não o ter lido já conheço mais ou menos a história, há uma outra versão do autor mas em relação ao rapaz, estou curiosa de ler e há já algum tempo estou por o ler.

    ResponderEliminar
  13. Por acaso desconhecia... vai para a lista ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  14. Já tinha visto este livro nas lojas, mas confesso que o titulo nunca me tinha conquistado ao ponto de ler a sinopse. Fiquei curiosa e vou ver se o compro em breve. Obrigada pela sugestão :)

    Beijinhos
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  15. Parece-me interessante, embora seja uma obra um pouco sensacionalista que só ajuda a alimentar o ódio exagerado das gerações mais velhas pelas mais novas :P

    ResponderEliminar
  16. Nunca o li, mas confesso que estou curiosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Oláá, não conhecia esse livro!
    Fiquei curiosa para ler...
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderEliminar
  18. Já o li e também li o "Fim da inocência II", e, penso o mesmo, apesar de ainda só ter 26anos, como os jovens de hoje em dia arriscam a vida, jogam com ela como se fossem duas bolas de malabarismo, e é de uma pessoa pensar em como serão os nossos filhos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Quero este livro há imenso tempo, fizeste-me relembrar dele...

    ResponderEliminar
  20. Olá! Obrigada por passar lá no blog!
    Vale muito a pena e há outros bem interessantes tb pra ver.
    Não conheço o livro, mas o tema me interessa.
    Beijo!
    Marília

    ResponderEliminar
  21. Sem dúvida um abre olhos, para pais e educadores, para se agir, para mudar o pensamento de que os seus filhos estão em segurança e sabem o que fazem. Esta sociedade nada tem a ver com a deles, e é preciso que comecem, como dizes, a abrir os olhos, é exatamente isso.

    Eu li ambos os livros. E são ambos muito bons!
    Vale a pena lê-los.

    Se quiseres ler a minha opinião, também a fiz no meu blog:
    https://www.facebook.com/gestoolharesorriso/photos/a.348384765368755.1073741857.147728155434418/520025731537990/?type=3&theater

    Beijinhos. :)
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook