Hobby.

Interrail grátis para jovens de 18 anos.

00:35

  Um passe mensal de interrail custa agora 479 euros e permite viagens ilimitadas de comboio em trinta países da europa. Atualmente existe a possibilidade de o passe vir a ser grátis para todos os jovens com 18 anos, a proposta já foi discutida no Parlamento Europeu e irá ser analisada cuidadosamente. 

  A ideia partiu do deputado alemão Mafred Weber, presidente do grupo parlamentar dos democratas europeus, com o objetivo de dar um sentimento europeu a todos os jovens que nasceram ou vivem legalmente na UE e façam o seu 18º aniversário.


  "O populismo e a desinformação ameaçam, e muito a Europa como a conhecemos. Os jovens podem ter um papel chave e atuarem como contrapeso e a União Europeia tem que lhes permitir descobrirem os seus vizinhos e que oportunidade há nos outros estados-membros", " A mobilidade dos jovens é essencial para promover o sentimento de pertença e hoje em dia não é suficiente, apesar do êxito de programas como o Erasmus.", pode ler-se no texto da proposta. 

  No caso da proposta ser aprovada pode custar a Bruxelas 1,5 mil milhões de euros por ano, considerando que 70% dos jovens de 18 anos que vivem na União Europeia, cerca de 5,4 milhões de jovens aceitarem a oferta. 

  Para já aguardam-se mais novidades acerca da proposta que poderá vir a permitir a jovens e grupos de jovens a partirem de mochila às costas pela Europa, explorando de comboio tudo o que sejam países de uma forma muito mais acessível, pois estão a poupar quase quinhentos euros nesta viagem o que em muitos casos pode ser decisivo. 

  Certamente que se a proposta for aceite e se vier a ser simples e concreta como ao fazeres dezoito anos recebes um passe mensal de interrail para desfrutares durante um ano muitos jovens irão desfrutar realmente. Mas também existe a possibilidade de os passes de interrail serem atribuídos como sorteio.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Bem eu não tinha noção que o passe mensal era assim tão caro.
    Acho um exagero apesar de ter noção até onde se pode ir e quantas viagens se pode fazer.
    E em relação a esta oferta, não deixa de ser gira e interessante. Mas não é só de passes que esta viagem se faz. Se os pais não tiverem dinheiro para pagar as restantes coisas afetas à viagem, tipo dormidas e comidas, vai ser complicado.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Espetacular!! Quem me dera ter 18 novamente =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O quê? Isso é incrível! Apoio completamente essa decisão, é uma grande ideia mesmo, mas se conseguissem isso para jovens entre os 18 e os 23 anos era perfeito! É que eu também gostava de fazer isso de borla 😢
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Só digo uma coisa: quem me dera voltar a ter 18 anos.

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera ter 18 anos e ir. Adorei o Blogue. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Porque raio é que só propõem essas coisas agora que eu já tenho 19 anos?!?
    Passa pelo meu blog e diz-me o que achas do novo post :D
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  7. Provavelmente valerá a pena a sua aquisição! Bj

    ResponderEliminar
  8. Acho que já sei o que vou me dar de presente de 18 anos! Que máximo!
    Apenas conseguir dinheiro e falar um espanhol ou inglês pra sobreviver.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook