Dream Trip.

Há quem lhe chame a ilha dos apaixonados.

07:04

  Este é um sitio que muita gente tem na sua listinha de sítios onde tem que ir pelo menos uma vez na vida, eu não sou exceção e muito provavelmente tu também não serás. Trata-se de Santorini, na Grécia, um dos (se não mesmo "o") locais mais vistos em fotografias e que mais suspiros arrancam nos últimos tempos.

  A ilha de Santorini é um dos locais onde ocorreu uma das maiores erupções vulcânicas que já aconteceram na história. Ocorreu há cerca de 3600 anos atrás, no auge da civilização minoica, ficando assim a erupção conhecida pelo mesmo nome. A erupção deixou uma enorme cratera e muito provavelmente foi algo que contribuiu para o fim da civilização mino.


  Localiza-se a 200 quilómetros de Atenas, possui 73 quilómetros quadrados e conta com cerca de 14000 habitantes. A ilha tem a forma de uma meia lua, graças à erupção que ocorreu. Dizem que foi graças a esta ilha e à sua erupção que surgiu a lenda da Atlântida. 

  O acesso à ilha de Santorini pode ser feito de ferry (barco) ou de avião. Os ferrys costumam partir de Piraeus, Thessaloniki, Creta e outras ilhas do arquipélago de Cíclades com um tempo de percurso entre 4h e 9h. Quanto aos aviões aterram no Aeroporto Internacional de Santorini numa viagem de 40 minutos a partir do Aeroporto de Atenas.

  Em termos de coisas para se ver na ilha li em vários sites que de todas a que mais vale a pena é o por do sol. Deve-se também;
  - Visitar a Red Beach, praia que fica numa encosta vermelha; 
  - Fazer nudismo na Vichada; 
  - Desfrutar de um passeio de barco, existem barcos que partem do porto antigo e nos levam para uma excursão no vulcão (a mais simples dura 3 horas e custa em volta de 20 euros);
  - Aproveitar para ver as lojas que por lá existem.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Tenho muita vontade de conhecer este lugar!! Já me imagino tirando mil fotos com esta paisagem de fundo!!!
    Amei teu post amore muitas informações que eu nem imaginava!!!

    ResponderEliminar
  2. Fui lá em Setembro, só te digo amei, amei, amei!

    ResponderEliminar
  3. Já fiz uma organização de fotos a quem foi lá e é muito bonita =)
    Por acaso nunca pensei lá ir, mas não ser nada mau =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. É tão lindo! Pelo menos parece-me ser :) gostava mesmo de ir à Grécia no geral, mas a santorini gostava mesmo de ir com a minha princesa! Deve ser inesquecível!
    A viagem de barco mais simples custar 20 euros para 3 horas (no texto diz 3 euros em vez horas xb) nem é muito, sem dúvida que fazia isso e muitas mais coisas lá, que paraíso :)
    Beijinho e obrigado por me alimentares e aumentares este desejo que já tinha!

    ResponderEliminar
  5. De facto é um dos destinos que tenho na minha lista! Parece ser lindo de morrer...

    ResponderEliminar
  6. Santorini é lindo :) É mesmo um dos sítios que mais gostava de visitar. Adorava fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas no Verão.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Sim, faz parte da minha bucket list, sem dúvida! Sabes o que gostava? De fazer essa viagem em conjunto com um cruzeiro pelo mediterrâneo... deve ser fantástico :( Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Eu estava querendo visitar essa ilha linda com o marido nas férias, mas ele nao se animou, acredita? Hahaha Vou insistir até convencê-lo. Esse lugar é lindo demais e eu amo férias perto do mar.

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook