Hobby.

Não conheço ninguém que tenha lido o livro e que não tenha gostado.

11:32

  O que vos tenho para contar hoje é exatamente o que o nome do post indica: Não conheço uma única pessoa que  tenha lido o primeiro livro da coleção Millennium e não tenha gostado dele. O livro dá pelo nome de "Os homens que odeiam as mulheres" e pertence ao escritor Stieg Larsson. A premissa do livro conta-nos que:

  "O jornalista de economia Mikael Blomkvist precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro Hans-Erik Wennerstrom e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium. 


  Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. Henrik Vanger, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer.

  Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem Lisgeth Salander. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker de exceção. Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar."

  O livro "Os homens que odeiam as mulheres" não é propriamente pequeno (conta com quase 600 paginas), mas é de uma leitura tão viciante e contagiante que o li em apenas uma semana. Quando o terminei, fiquei com muita vontade de ler todos os outros livros da coleção ("A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fosforo", "A rainha no palácio das correntes de ar", "A rapariga presa na teia de aranha").

  Só me resta dizer-vos que vos aconselho vivamente a leitura do livro, prometo que não se vão arrepender ( e quiça vão querer ler todos os outros livros).

You Might Also Like

6 comentários

  1. Já vi várias vezes este livro à venda e por acaso eu ficava sempre na dúvida.
    Agora já sei que vale a pena =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Nunca li esse livro, mas parece uma ótima escolha :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Há mais de um ano que o comprei...comecei a ler e não gostei! Pelo menos no ínicio não me cativou. Vou dar-lhe mais uma oportunidade...até porque, este ano prometi a mim mesma que, não comprava mais livros até acabar de ler todos os que havia comprado! Ora estou a começar o segundo depois falta esse!

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar, mas nunca li. Parece ser cativante :)

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook